segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

REVOLTA


OIn !  hoje em dia nos adolescentes sempre passamos pela fase de revolta por vários motivos um deles e quando nossos pais são como os pais de antigamente que acha que violência e a melhor forma de educar pois saiba que não e porque somos adolescentes e não crianças por exemplo você vai morrer de bate e de nada vai adiantar vai gritar  e não vamos escutar 





Sabe aqueles dias que você acorda, e não ta afim de nem ouvir “Bom dia” nem de desejar? Sim aqueles dias que a sua vontade é de se trancar em um lugar e ficar só? Ou a sua vontade é gritar muito? É eu entendo, que dizer não entendo, não tem muito entendimento pra isso, nos adolescentes temos a capacidade de se estressar com tudo em? eu acho que é normal na adolescencia ficar meio revoltados né? Acho que sim. Mas se você se sente assim o melhor é relaxar, esquecer tudo que te deixa triste, apaga tudo da sua mente, pensa em algo legal, tenta não passar a sua revolta para as pessoas que estão perto de você, o melhor mesmo é ouvir uma musica, se você sente vontade de gritar, grite. Rsrs.


Mas o que vale mesmo é tentar se divertir sabe? Esquecer tudo e ser feliz. Porque ser feliz é o que importa, viver a vida, lutar pela felicidade, e tentar não se revoltar com tudo. Tente fugir do estress, das pessoas que te trazem pensamentos ruins, não fique 
 vivendo a revolta, sozinho, procure amigos, conte a eles, desabafe, grite, chore, no fim você vai ficar bem é o que vai restar de tudo isso é um simples riso, você vai rir de tudo no futuro, então o importante é ver o lado bom da vida, realizar seus sonhos. Vai curtir, viver e ser feliz porque você pode!!
   


e ate mesmo porque ser adolescente não e fácil isto e um fato bater so leva em que o adolescente cresça mais revoltado e chegue neste estado 
a adolescentes revoltados ou rebeldes costumam agir da seguintes formas :

  • usar piercing em toda parte do corpo como nariz,sobrancelhas,lábios,dentes,gengiva,e etc 



  • usar tatuagens em praticamente todo canto do corpo
  • fala muito palavrões
  • se veste muito diferente como roupas sujas e rasgadas 
  • costuma a usar drogas ou beber 







FICAR OU NAMORAR

   


FICAR OU NAMORAR :

OI gente :) nesta poetagem vou  falar sobre ficar ou namorar apesar de cada um ter sua opinião mais mesmo assim vou  falar sobre este assunto 
ficar pra min e uma coisa sem compromisso e uma coisa meio estranha sair beijando um e outro sem conhecer tipo rola so por curtição mesmo para meninas mais soltas que não querem nada serio so curtição
mais também tem aquelas mossas mais serias que querem um
 compromisso mais serio como eu ,aquelas que preferem namorar com pensamento em construir uma família enfim cada um tem seu modo de viver,


Tem gente que prefere ficar , só pra ficar ficando por ai sem compromisso , e tem gente que gosta de uma coisa mais séria , alguém pra namorar .
Sei la mais pra mim ficação parece mais uma coisa estranha e totalmente sem comprimisso, e a pessoa as vezes não esta afim de nada serio, ai rola só por curtição mesmo. ): E as garotas ficam meio desvalorisadas com tudo isso. Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado fora de moda. É que tem o "ficar" onde tudo parece muito mais fácil, certo? Talvez nem tanto. No “ficar”, as pessoas se encontram, se atraem e acabam trocando beijos. O “ficar” caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidas: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”. A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos envolvidos.
...Ficar acaba torna-se atraente para a maioria das pessoas que imaginam ser possível curtir apenas o lado bom de namorar. Sem responsabilidades, cobranças ou compromissos. A partir disso o hábito de ficar acaba substituindo e muito o namoro, e a maioria das meninas prefere apenas trocar alguns carinhos a “encarar uma relação mais séria. O problema é que às vezes bate uma carência, uma vontade de ter alguém...

...A pessoa que “fica” constantemente dificilmente se envolve. Chega uma hora em que é natural sentir vontade de ter alguém com quem sair, conversar, dividir bons e maus momentos, trocar beijos e carinhos, enfim, ter um relacionamento. Algumas pessoas, às vezes, ficam com vários parceiros na mesma noite, às vezes em vários dias. Parece que o ficar não quer dizer sempre uma intenção de namoro, e sim, uma atração física entre duas pessoas. Podemos dizer que os resultados positivos do “ficar” superam os negativos, já que “ficar” possibilita que as pessoas avaliem maior número de parceiras do que se tivessem que namorá-las. Se a atração física corresponder a uma experiência agradável, fica-se mais vezes com esta pessoa, e com a convivência pode surgir então o namoro. A maior reclamação das pessoas quanto ao “ficar” é a superficialidade desse tipo de relacionamento. “‘Ficar” implica na maioria das vezes uma grande intimidade sexual que pode não corresponder a uma maior intimidade emocional. Embora, as pessoas tenham necessidade de serem ouvidas e de construírem relacionamentos marcados pela afetividade, encontramos muitas pessoas que não têm a disposição para ouvir e aceitar o outro. Essa situação pode ter sido gerada pelo individualismo e pela competitividade. Afinal, “ficar” não é uma mudança comportamental isolada, e sim o reflexo de uma sociedade composta por pessoas mais centradas em si mesmas, mais individualistas.
...Por isso, deixe o medo e a ansiedade de fora, na hora certa vai aparecer a pessoa ideal, aquela que mexe de um jeito especial com o coração da gente. Como saber quando isso acontecer? Não se preocupe, você não vai ter dúvidas. É uma sensação difícil de explicar, mas muito fácil de reconhecer. Tem gente que prefere ficar , só pra ficar ficando por ai sem compromisso , e tem gente que gosta de uma coisa mais séria , alguém pra namorar, ai gente? o que vocês preferem? namorar ou ficar? eis a questão!
Alguns psicólogos acreditam que este tipo de relação representa, para os jovens, o exercício da descoberta do outro, de seu corpo, sua personalidade e também auto-estima; mas que, no entanto, pode ser um tipo de fuga quando a pessoa, mesmo com o passar dos anos, continua resumindo suas relações apenas a “ficadas”. Vai ficando assim e quando você quiser algo sério talvez você n
ão ache alguem que queira algo sério com você. Cada Um tem sua opinião né?

AMIZADE ENTRE MENINOS E MENINAS




SERA ?

Será que existe amizade entre meninos e meninas, sem uma segunda intenção? Será que meninos e meninas podem ser melhores amigos?
Claro que existe, hoje em dia a forma de pensar é totalmente diferente de antigamente. Antes amizade entre um menino e uma menina era um passo para o casamento.
Mas hoje em dia tudo isso muda, meninos e meninas podem sim viver juntos numa grande amizade, sem segundas intenções, e não precisa ser homossexual, pelo contrario amigos heterossexuais dizem ser grandes amigos de meninas sem segunda intenções.
45% das amizades rola uma segunda intenção, começa com amizade e logo o carinha se diz apaixonado pela menina, então já viu né? Aquela amizade fica na balança, você tem medo de namorar com ele e depois termina e tudo acabar.

Por isso as meninas sempre dizem não aos melhores amigos, a mente feminina valoriza mais as amizades do que os desejos, como o sexo masculino.
Então pode fica tranqüila, e sem medo de conquistar e fazer novas amizades do outro sexo, caso acontece do menino se apaixonada, tente separar as coisas na mente dele, e diz que são apenas amigos e nada mais, aposto que ele não vai fica magoado, mas cuidado com a forma de falar. Bom mas pode acontecer de você também gostar dele, estão ate pode dar certo por vocês já se conhecerem bastante. Eu conheço vários casos de amigos e viraram namorados e deu super certo.
Bom, a maioria das pessoas acha que sim, mas vai depender muito da pessoa. Pois um dos dois pode acabar se aproximando com segundas intenções, então é bom saber se a amizade é realmente sincera para não criar uma situação constrangedora.
Na verdade o que acontece é que a mulher tem um receio em contar as coisas para uma amiga, então preferem contar para um homem, que ofereça um ombro amigo.
A competição entre elas é muito grande, assim não querem se prejudicar. A mesma coisa acontece com os homens, que querendo ou não acabam competindo, mesmo que seja por coisas bobas.
Então essa amizade pode trazer muitos benefícios, um pode ajudar o outro quando precisar. Bom, mas realmente vai de cada pessoa criar uma situação confortável com uma pessoa de outro sexo. E você acha que é possível?
Não há nada melhor do que ter amigos meninos. Eles são super fofos, são divertidos, brincalhões, confidentes e fazem você rir sempre. E o mais legal é que eles sabem dar seu ombro amigo quando, nós meninas, mais precisamos.
Muitos não acreditam que exista amizade entre o sexo oposto, ou seja, entre meninos e meninas. Mas, isso é extremamente possível e muito legal.
Relatos de meninas dizem que a amizade com meninos é bem melhor, pois eles são mais confiáveis e confidentes e não arrumar briguinhas por qualquer coisa, por serem desencanados. Além do que são muito mais sinceros, falam o que pensam, mesmo sabendo que você não vai gostar muito, mas é melhor do que falar por trás, não é verdade?
Outra coisa legal de ser amiga dos meninos é que você fica por dentro dos pensamentos deles. Eles acabam falando o que pensam de uma menina, de uma atitude e tal, e por isso você tira por base o que eles (meninos) falariam e pensariam de você.
Infelizmente nem tudo é um mar de flores. Muitas vezes rola um estresse, pois eles não têm a mesma sensibilidade, que as meninas têm, o que deixa as coisas um pouco desequilibradas, principalmente naqueles dias de TPM, que você quer matar o primeiro que vem a sua frente, quer chorar porque viu um bichinho sendo atropelado. Alok
Sabe quando ele te chama para sair e você corre se arrumar, eles ficam te apressando e dizendo que você fica ótima de qualquer maneira, nem precisa se arrumar demais e muito menos passar maquiagem. É um dos pontos negativos do seu amigo do peito, pois para ele, você sempre será e estará linda. Sem contar que eles não sabem diferenciar um batom de um brilho labial!
Os programas são bem diferenciados, com eles você pode ir ao estádio de futebol e assistir o jogo do seu time, você pode jogar vídeo-game, assistir aquele filme de terror (que você está com muita vontade de assistir e sua amiga morre de medo). Com eles você não pode ir fazer comprar, pois eles não têm paciência, pode fazer à tarde da beleza, enquanto eles vão jogar bola, e também não da pra paquerar na balada com amigos, pois podem pensar que vocês são mais do que amigos.

Contudo o legal é manter um equilíbrio nas amizades, ter amigas e amigos. Independente da quantidade de um e de outro, o que vale é a sinceridade, cumplicidade que há entre vocês e o lugar que cada um ocupa no coração do outro.

SOLIDÃO



SOLIDÃO :













OI gente vou fazer uma pequena poetagem sobre solidão 
a solidão e um sentimento horrível que faz com que agüente se torne muito infeliz e um sentimento que você cada se apega eu digo isso por experiência própria eu vivia chorando e triste pelos cantos eu se sentia e ainda me sinto sozinha , sabe quando você se sente so no meio da multidão e quando você esta desesperada mente procura de alguém para compartilhar seus sentimentos
alguém que te entenda ou ate mesmo alguém que te faça companhia ate mesmo um cachorro,
mais tente esquecer o sofrimento lembre que mesmo você não tendo amigos por perto nen cachorro lembre que voce tem DEUS ao seu lado e que nunca ira te abandona :(





domingo, 16 de fevereiro de 2014

ADOLESCÊNCIA

ADOLESCENCIA :




Definição: o que é adolescência 
Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. Não se pode definir com exatidão o início e fim da adolescência (ela varia de pessoa para pessoa), porém, na maioria dos indivíduos, ela ocorre entre os 10 e 20 anos de idade (período definido pela OMS – Organização Mundial da Saúde).
Adolescência e puberdade

Muitas pessoas confundem adolescência com puberdade. A puberdade é a fase inicial da adolescência, caracterizada pelas transformações físicas e biológicas no corpo dos meninos e meninas. É durante a puberdade (entre 10 e 13 anos entre as meninas e 12 e 14 entre os meninos) que ocorre o desenvolvimento dos órgãos sexuais. Estes ficam preparados para a reprodução.

Durante a puberdade, os meninos passam pelas seguintes mudanças corporais e biológicas: aparecimento de pêlos pubianos, crescimento do pênis e testículos, engrossamento da voz, crescimento corporal, surgimento do pomo-de-adão e primeira ejaculação.

Entre as meninas, as mudanças mais importantes são: começo da menstruação (a primeira é chamada de menarca), desenvolvimento das glândulas mamárias, aparecimento de pêlos na região pubiana e axilas e crescimento da região da bacia.

Hormônios e comportamento

Durante a adolescência ocorrem significativas mudanças hormonais no corpo. Além de favorecer o aparecimento de acnes, estes hormônios acabam influenciando diretamente no comportamento dos adolescentes. Nesta fase, os adolescentes podem variar muito e rapidamente em relação ao humor e comportamento. Agressividade, tristeza, felicidade, agitação, preguiça são comuns entre muitos adolescentes neste período.

Por se tratar de uma fase difícil para os adolescentes, é importante que haja compreensão por parte de pais, professores e outros adultos. O acompanhamento e o diálogo neste período são fundamentais. Em casos de mudanças severas (comportamentais ou biológicas) é importante o acompanhamento de um médico ou psicólogo.

Socialização

Uma marca comum da maioria dos adolescentes é a necessidade de fazer parte de um grupo. As amizades são importantes e dão aos adolescentes a sensação de fazer parte de um grupo de interesses comuns.
Gravidez na adolescência
No Brasil atual, a gravidez precoce tem se transformado num grande problema de saúde pública. Com poucas informações e uma vida sexual ativa cada vez mais precoce, muitas adolescentes estão engravidando numa época da vida em que se encontram despreparadas para assumir as responsabilidades de mãe. Ao se tornarem mães, estas adolescentes acabam deixando de lado uma importante fase de desenvolvimento (algumas até mesmo abandonam os estudos). Mais preocupante são aquelas que buscam o aborto, tirando a vida de um ser e colocando em risco suas próprias vidas. 




ADOLESCÊNCIA
MOSTRANDO SEUS PRIMEIR


O que antes significava uma simples troca de roupa torna-se quase um pré-parto com...as contrações e tudo!

Tudo que significar definição de identidade buscando diferenciá-la da identidade de pai e mãe tende a permanecer maximizado até que a transição da infância para a vida adulta complete.

Como sabemos, "adolescência é uma crise necessária" e dura em média seis anos.

Então, preocupa mais um/uma adolescente que não demonstre nenhum sinal de conflito com os pais do que aqueles/as que apresentam conflitos moderados.

Esses conflitos são realmente como contrações sinalizando que a cabecinha deles já coroou e seu pensamento já se faz claro lá no horizonte de uma personalidade adulta em formação.

Um pouco de ansiedade e um pouco de depressão são características esperadas para a fase, pois, "saber" ou intuir que deixaram a infância os/as deprime e lidar com o medo do desconhecido que o futuro representa os deixa ansiosos. Tudo isto dentro de uma normalidade muito bem analisada.

Situações preocupantes são:

1) Ausência total de conflitos, pois pode indicar uma ausência da busca natural de questionar pai/mãe como mote para iniciar o processo de desidealização dos mesmos - processo tão importante ao desenvolvimento saudável de cada um. O movimento é de diferenciar-se da identidade parental para se constituir como um adulto autônomo psicologicamente. É um parto de fato, um parto psicológico com todas as aflições e expectativas pertinentes.

2) O excesso de conflitos os pais, bem como, com outras figuras de autoridades desenhando um processo excessivo de rebeldia.

3) Excesso de depressão ou ansiedade, de modo que se perceba uma paralisação das atividades em função destes sintomas.

Uma vez que não podem seguir a vida grudados na identidade de seu pai ou de sua mãe, há uma busca por si mesmo. Momentos de introspecção são comuns e dão conta desta interiorização e da elaboração psicológica da grande transformação que sair da infância e entrar na vida adulta representa no desenvolvimento humano.

Mais ainda numa cultura que eliminou boa parte dos rituais de passagem que antes demarcavam esta transição: baile de debutantes, tiro de guerra, etc. faziam parte dessa ritualização, porém, estão cada vez mais raros e outros rituais de passagem não foram propostos na maioria das culturas ocidentais.

Assim, a demarcação desta mudança de fase fica quase sem sinalizadores sociais. De certa forma, o vestibular com a perspectiva da possível saída de casa para estudar, seguida da entrada do sujeito no mercado de trabalho cumpre em parte esta função.

Quando pensamos em desenvolvimento de uma identidade adulta, dizemos que é no espaço do segredo que a identidade separada da de pai/mãe vai nascendo, porque é no segredo ou naquilo que o sujeito não compartilha com pai e mãe é que ele/ela começa a se perceber como um ser separado deles. O raciocínio é: se não compartilham tudo é porque são outras pessoas com aspectos individuais.

Deste modo, acreditamos que não havendo sinais de perigo como indício do uso de drogas ou outros comportamentos de risco, pai e mãe devem respeitar a individualidade dos/das adolescentes. Por exemplo, não xeretando em diários e mensagens particulares deles.

Entretanto, enquanto não forem "de maiores", donos de seu juízo e das consequências de eventuais falta de juízo, esta regra pode e deve ser quebrada, mas, somente se houver indícios de perigo.

Curiosidades sobre a intimidade dos/das dos adolescentes disfarçadas de preocupação não são aceitas como justificativa neste caso, ou seja, não havendo perigo, sua privacidade deve ser respeitada, sim.

Também na adolescência, os extremos são sempre preocupantes e indicadores da necessidade de consulta com profissionais de psicologia.

Gosto de alertar pais e mães sobre a questão das eventuais “ameaças” feitas por adolescentes. Elas devem sempre ser levadas a sério porque eles têm a força, mas, muitas vezes desacompanhada da noção clara das consequências das coisas que já são capazes de fazer.

Na dúvida jamais devemos deixar de prestar atenção a uma ameaça verbalizada ou sugerida por um/uma adolescente: que não duvidemos de sua capacidade de agir. Havendo necessidade, providências precisam ser tomadas para evitar o pior quando isto for referido como ameaça no conteúdo de uma fala ou do comportamentos deles/delas. E nós que os/as amamos, pedimos que Deus nos dê sabedoria e proteção também neste aspecto.

É uma fase em que se apertar espana e se soltar demais eles/elas se podem se perder.

Estudos mostram que adolescentes com bom desempenho escolar tendem a não participar de grupos de risco porque canalizam seu desejo de atos heroicos para finalidades construtivas como passar num bom vestibular, ter um bom desempenho em atividades esportivas ou musicais, etc.

Para os/as adolescentes, os grupos serão sempre muito importantes uma vez que representam alguém para estar junto fora de casa neste novo mundo que se descortina fora do alcance visual dos pais. Então desde cedo, pai e mãe precisam encaminhá-los para grupos construtivos e que lhes desenvolvam a autoestima canalizando para o "bem" sua enorme energia e vontade de conhecer o mundo externo e também seu mundo interno, tão cheio de descobertas por virem.

A boa religião sempre conta e nesta fase muito mais. Ajuda a evitar muitos desvios.

Aos pais e mães resta a adaptação à nova fase e ter a sabedoria de controlá-los e soltá-los num harmoniosa aceitação do processo de parto e do iminente corte do cordão umbilical. Aprenderem a difícil arte de entenderem de que filhos/as tem o direito de escrever sua própria história, que a adolescência é uma espécie de segundo parto.

Parto este que com a aproximação da puberdade se fará cada vez mais presente juntamente tudo aquilo que o acompanha: novidades, graça, preocupações, esperança e, 





  • minha adolescência


como os pais devem encarar sua adolescência
um fato sobre min e que tenho 14 anos vou  faseser 15 eu queria ter liberdade poder sair como minhas amigas ir para festa ir para o cinema eu nao dou muito trabalho e sou quieta,
mais poxa meus pais nao colaboram comigo 

e tipo a sim:

voce vai para a escola e suas amigas le convidam para ir para o shopping, para ir a praia para sair com os amigos e você toda feliz confirma certo? mais esquece que tem seus pais , chega em casa pergunta a seus pais se podem ir mais já sabe que  a resposta e NÃO 
ai voce obviamente   pergunta porque 
e muitas vezes os pais respondem PORQUE NÃO resultado você fica em casa e isso so faz crescer uma revolta dentro de si 

meus pais ainda me proíbem de mais coisas como sair com amigas porque vou virar solta ,sair de noite porque vou me drogar e se sair com um amigo vou  engravidar , de ouvir certas musicas como reggae porque vou  virar marginal, funck porque eu vou virar piriguete, Rep porque vou me perder nas drogas meio que nada ver Ne? e tipo assim eu não posso fazer absolutamente nada sou meio triste mais ninguém percebe porque sempre estou com sorriso no rosto quando quero escutar musicas do meu gosto minha mãe fica falando mais poxa ! e minha única terapia para esquecer do mundo e dos meus problemas aff ninguém merece  sou proibida  de usar Facebook, e usar roupas do meu gosto  eu moro com a minha mãe e muito melhor que morar com o meu pai
 os pais costumam a não dar ouvidos para o que os adolescentes falam 

eu li uma historia sobre uma adolescente que dizia que dizia mais ou menos assim: "Meus pais não me deixam sair pra lugar nenhum. Não deixam eu ouvir música normal (só da igreja), não deixam eu cantar, não posso sair de casa, não posso usar nenhuma roupa do meu gosto, me sinto infeliz e quero me matar."
Os pais costumam não dar ouvidos aos adolescentes que costumam exagerar, mas é um erro. Ela vai passar alguns anos deprimida e infeliz, e irá tentar de qualquer jeito se divertir, também vai odiar os pais. É possível que ela fuja de casa e comece a mentir sem parar sobre onde estava de verdade, e quem sai perdendo são os pais. Também é provável que essa garota comece a fazer dezenas de coisas erradas porque tudo o que os pais fazem é reprimir, então nem faz mais diferença se eles dizem que algo é errado ou não, porque tudo é errado. Então pra que ouvir?

pois se pra que ouvir?

Os pais costumam tratar seus filhos ainda como criança. A mudança de fase da infância pra juventude é muito rápida. Uma garota de catorze anos, sabe muito mais do que se pode imaginar, e não é mais um bebê. Nessa fase as mães e filhas costumam entrar em conflito direto 
regularmente, e como sempre, os filhos 
saem mais afetados, principalmente as meninas, que tendem a ser mais presas, 
por talvez os pais não acharem que elas 
 tem responsabilidade. Uma garota dessa idade, tem muito mais maturidade que um garoto.
Não faça com seu filho o que você não gostaria que fosse feito com você.
Filhos livres, costumam ter muitas escolhas na vida, então sabem diferenciar o que é errado do que é certo. Pais abertos e amigos, que conversam sobre tudo sem preconceitos, tendem a ter um controle muito maior de onde o filho está indo, impor limites e fazer com que eles respeitem. Um pai que só reprime, não sabe  educar. Ele não tem segurança da educação que dá aos filhos, não confia no próprio filho, cria um inimigo dentro de sua casa, que ao primeiro sinal de independência - idade, trabalho - vai dar o fora dali. E é verdade. Se for uma garota, ela irá se casar bem depressa, muitas vezes sem querer saber direito com quem, mas tudo o que ela vai querer é dar o fora daquele "inferno".
 



eu me sinto infeliz as vezes da vontade de fugir de casa certo mais pra onde? 
pra onde vou fugir nao tenho pra onde ir 
en tao o certo e voce agüentar este  "inferno" por mais 4 anos e triste mais e realidade os adultos costumam nao tar nen ai para o que nos adolescentes falamos pra eles somos criancinhas de 10 anos 


por isso eu espero ansiosamente para que meus 18 anos chegue logo e que eu trabalhe estude e more sozinha ate que seja no meio dos matos essa fase e uma fases muito difícil para nos adolescentes 
uma fase que os pais não compreendem 
pelo menos os meus não 








sábado, 15 de fevereiro de 2014

CASES

CASES PARA IPHONE 



























terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

UNHAS


 UNHAS :

Unhas decoradas francesinha

É possível deixar a clássica unha francesinha ainda mais bonita e delicada incrementando a decoração nas unhas. Depois de fazer os tracinhos brancos na pontinha das unhas e passar o esmalte clarinho, a dica é complementar com desenhos superfemininos. Para a decoração ficar ainda mais delicada, solte a criatividade e aplique strass, brilho, fimo e outros detalhes nas unhas.
Para fugir do tradicional, aposte nas versões como a francesinha colorida ou unha inglesinha, em que unhas são pintadas da mesma cor, alternando apenas nas pontinhas com tons de cores diferentes. Outras sugestões são a francesinha ao contrário – com pontinha invertida bem rente à cutícula – acompanhando a curvatura da unha e a unha meia lua – uma versão de francesinha retrô em que a parte côncava da cutícula fica sem cor. Outra opção também é a francesinha decorada com poás.
francesinha colorida Unhas decoradas: passo a passo com fotos e vídeos

Como fazer unhas decoradas em casa

Criar unhas decoradas não é tão fácil, por isso há quem prefira ir ao salão em busca do trabalho de uma profissional no assunto. No entanto, com um pouco de prática e muita criatividade e paciência, é possível fazer lindos desenhos em casa mesmo.
A dica é começar pelos desenhos mais simples e, à medida que for aprimorando a técnica, tentar desenhos mais complexos. Comece pelas francesinhas decoradas, depois experimente desenhos diferentes em filha única, em seguida experimente aplicações diferentes e por fim, você estará se sentindo tranquila e livre para criar seus próprios modelos de nail art.
>Veja também:
Provador, o aplicativo de unhas decoradas do Dicas de Mulher. Lá você encontra mais de 1.000 fotos de unhas decoradas para se inspirar. Conheça.

Unhas decoradas passo-a-passo

Para decorar as unhas em casa e ter ótimos resultados, é preciso ter muita paciência e firmeza nas mãos. Quem ainda não tem a prática de fazer decoração nas unhas, pode iniciar fazendo a técnica apenas em uma unha – o que facilita o processo. Além disso, recomendamos a compra de materiais específicos para decorar as unhas, como pinceis, carimbos e material para aplicações – como fimo, strass e caviar.
passo a passo unha oncinha Unhas decoradas: passo a passo com fotos e vídeos
O Dicas de Mulher já experimentou várias tendências de unhas decoradas e mostra para você o passo-a-passo para fazer cada uma delas de maneira descomplicada, confira:
  • Unhas de caviar: As unhas de caviar são feitas com a aplicação de mini esferas. A tendência é fácil de aplicar e de fazer combinações diferentes.
  • Unhas de pelúcia: Também conhecidas como unhas de veludo, elas são feitas com a aplicação de pó para flocagem e tem uma textura aveludada.
  • Unhas marmorizadas: As unhas com efeito marmorizado são um pouco difíceis de fazer, mas com paciência elas ficam bem bonitas e diferentes. A possibilidade de combinações é infinita.
  • Unhas de oncinha: As unhas decoradas com estampa animal fazem a cabeça da maioria das mulheres. O tutorial mostra como é fácil decorar as unhas com a estampa que lembra a pele de onça.
  • Unhas de jornal: Essa é uma tendência que se mantém em alta entre as mulheres. E a aplicação é fácil.
  • Unhas decoradas com estampa floral: Fazer o desenho de flores nas unhas exige habilidade. Porém, com os materiais adequados é possível fazer decorações lindas e delicadas nas unhas.
  • Unhas decoradas com adesivos: Uma opção mais fácil para variar a decoração das unhas é usar adesivos com a estampa de sua escolha. O que é mais atrativo nos adesivos é que há uma infinidade de estampas para escolher.


AGORA ENCONTREI AUGUNS VIDEOS DE DECORAÇÃO DE UNHA PASSO A PASSO 


UNHAS DE BIGODE 



UNHAS DE ONCINHA  





UNHAS MARMORIZADAS